O Azarão - Makus Zusak

Conhece Markus Zusak ? Não ? Claro que sim. O autor de A Menina que roubava livros não escreve apenas sobre os infortúnios da Segunda Guerra. Recentemente descobri que o livro a A garota que eu quero é terceiro da trilogia de Markus, cujo primeiro livro é O Azarão.

O livro é quase uma história biográfica. Cameron Wolfe narra a sua própria história. Basicamente, um garoto de quinze anos com alguns problemas familires, mas de alguma forma encontra consolo em um de seus irmãos mais velhos  Rube, que apesar de muitas brigas se dão bem nas confusões.

Cameron conhece Rebeca Conlon e logo se apaixona, porém, isso é relatado aos poucos.


"Na verdade, estava dividido entre o amor que sentia pelo rosto e pelo corpo dela e o amor que tinha pela voz dela. O rosto tinha muita personalidade. Força. Eu adorava. E, com certeza, adorava o pescoço e a garganta, e os ombros, os braços, e as pernas dela. Tudo isso,e então tinha a voz."
Cameron descobre que o amor nem sempre é apenas flores e também que é preciso fazer as escolhas certas ao invés das fáceis.Ele irá perceber as mazelas de sua própria família inclusive coisas que há muito ele deixara de notar como seu irmão mais velho Steve, como ele se preocupava e sua irmã Sarah, o fato de que ela também se entristece.

A história é a vida de um adolescente, vivendo coisas de adolescente. Eu gostei, é pequeno e engraçado ao mesmo tempo que nos leva a refletir. Esqueci de mencionar que ao final de cada capítulo o próximo é o relato de um sonho esquisito de Cameron, muitas vezes super engraçados!

É isso. Vale super a pena, não vejo a hora de comprar o segundo livro.

Sigam meu Blog e Meu Tumblr.




0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos