Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Deb Caletti

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
Título: Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido

Autora: Deb Caletti
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631585
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradutor: Maysa Monção Gabrielli

Será que um verão pode mudar o que sabemos sobre amor, a família, o destino e o próprio coração?

Será? Essa é uma das perguntas que envolvem os leitores desta obra.

Será que ao menos sabemos alguma coisa sobre nós mesmos?

É essa a pergunta que Ruby Mc Queen, uma garota de 16 anos, buscará responder durante este verão. Verão este, que acabará por mudar sua visão de mundo e seu comportamento perante a vida.

Ruby, também conhecida como “A garota calada”, sempre foi uma adolescente muito correta. Tirava boas notas, nutria um bom relacionamento com a família, mantinha boa postura no trabalho, enfim, era a garota perfeita.

Era. Até que conhece Travis Becker, um garoto lindo, rico, louco por emoções e perigoso. Definitivamente perigoso.
Travis tem o poder de despertar um lado não tão correto da nossa garota, e isso faz com que Ruby se arrisque cada vez mais quando está ao seu lado.

Não. Essa relação não é nada boa para a nossa protagonista. Sim. Mas é claro que ela sabe disso! O que a mantém do lado dele então?

Ann, a mãe de Ruby, num esforço para mantê-la ocupada (e longe de Travis) a leva para o clube de leitura semanal, onde Ann é a organizadora. Mesmo que contrariada, nossa garota começa a freqüentar essas reuniões, e é nelas que começa uma das mais incríveis aventuras de sua vida.

Acreditem se quiserem queridos leitores, mas um dos membros deste clube é a protagonista de uma linda, porém trágica história de amor. História esta, que estão lendo no momento.  

Oh céus! Mas que coincidência incrível! O.O

E agora? O que fazer com essa descoberta maravilhosa? Promover um encontro entre os amantes é claro!

Tem início então, nesta viagem, a jornada de autoconhecimento de Ruby e todos os seus companheiros de aventura.

Meu amor, meu bem, meu querido foi um livro que, confesso não me agradou muito.

Apesar de passar uma mensagem bacana e de ter personagens cativantes, esses personagens só aparecem no meio do livro. A partir daí, eu curti a leitura, mas antes disso eu quase desisti por diversas vezes.

Ruby, Ann e Travis, são personagens bem construídos, como todos os outros, e talvez por isso sejam tão inegavelmente irritantes;

São muito claros os conflitos desses personagens, mas, ainda assim, os três parecem ter grande facilidade de tomar decisões absurdamente erradas. Decisões prejudiciais não só a eles, mas a todos aqueles que os rodeiam.

É claro que todos nós, seres humanos, cometemos milhares de erros, mas isso não deixa de ser irritante. Não é mesmo?

Diferente da maioria das pessoas com as quais eu conversei sobre o livro, não culpo Travis pelos erros de Ruby e nem a enxergo como vítima da situação. O grande problema, no meu modo de ver, era o desejo que ela nutria por ser outra pessoa. Por ser diferente. Mais corajosa, destemida, e dona de seu próprio nariz.

E é isso que eu mais gostei no livro, essa descoberta gradual sobre si mesma. A capacidade que temos de aprender e nos modificar, com as experiências que compartilhamos com as outras pessoas, é incrível e importantíssima pro nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

E é em nossas crises, nos momentos difíceis que passamos que nos deparamos com os nossos verdadeiros sentimentos. É nesses momentos que identificamos aqueles com os quais podemos contar.

Ruby é uma garota nem boa demais, nem mau. Apenas uma garota cheia de sonhos e opiniões sobre a vida. Nela não há nada de perfeição. Ruby é uma garota.

Recomendo para aqueles que têm paciência com personagens irritantemente perdidos, assim como nós somos. kkkkkk

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos