O Médico e o Monstro

Boa noite, pessoal.

Na  quinta-feira passada li à tarde esse livro super legal que há muito queria ler - O Médico e o Monstro, obra-prima do escritor Robert L. Stevenson. É pequeno, com uma narrativa fácil e instigante.  O livro conta a história de dois personagens - o Dr. Jekyll e o misterioso Mr. Hyde . A trama é narrada por alguns personagens como o senhor Utterson que terá papel fundamental no desenvolvimento da trama. Basicamente, durante a leitura do testamento de Dr. Jekyll , Mr. Utterson passa a desconfiar da relação do médico com Mr. Hyde.  A morte do londrino Sr. Denvers também mexe com a consciência de Mr. Utterson que não irá sossegar enquanto não resolver esse mistério. Ou mesmo, esses mistérios.

O alterego de Jekyll terá um papel mais que surpreendente nessa história de horror, uma das mais célebres do mundo, diga-se de passagem.

De fato, não posso contar muito, caso contrário tiraria o suspense da história. Isso devido ao fato de ser um livro pequeno e tudo acontecer muito rápido, mas de forma incrível. Sei que vale a pena ler!

"O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor de A ilha do tesouro, um dos livros mais célebres de todos os tempos (1883). O médico e o monstro é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda O raptado, As aventuras de David Balfour, O morgado de Ballantrae, entre outros." [ Fonte: Skoob ]

Sigam Meu Blog e Meu  Tumblr



0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos