Morte e Vida de Charlie St. Cloud

Bom Dia, galera. Sou eu Thays ^^ . Hoje irei falar de um livro que terminei ontem e gostei bastante, mas odiei o filme. Talvez seja porque li o livro antes e normalmente os diretores não seguem os livros à risca, exceto em sagas como Harry Potter e Senhor dos Anéis. De qualquer forma, Morte e Vida de Charlie St. Cloud é um livro incrível, apesar de minhas crenças no divino serem totalmente opostas às apresentadas no livro. Vamos lá!



O livro começa com a história de Florio - um bombeiro fiel e cristão que acredita em milagres-, de fato, ele chegou a presenciar alguns e nunca desistia fácil de salvar uma vida quando esta estava digamos... atraves-sando  para o outro mundo.

Charlie St. Cloud era um adolescente comum que adorava seu irmão mais novo Sam. Sempre faziam coisas juntos e sempre se divertindo. Moravam em uma pacata cidade da Nova Inglaterra  Certa noite Charlie decide pegar o carro da vizinha emprestado e levar Sam a um jogo de beiseball - os irmãos adoravam baseball especialmente Sam -, mas algo terrível acontece: Charlie perde o controle do carro depois de se distrair com a lua e um motorista provavelmente bêbado bate em seu carro. Ah! esqueci de mencionar que eles tinham um cachorro que também estava no carro e junto de Sam, morre.

Charlie passou pelo o que conhecemos de experiência de quase morte: ele chega a ver a tal luz e digamos...morre, mas por algum motivo Florio consegue fazer com que ele volte à vida com a ajuda dos aparelhos de ressuscitação - choque e respiração. Então, Charlie é o mais novo milagre presenciado por Florio. Não havia batimentos em seu corpo, Charlie estava inconsciente, mas subitamente volta a viver. Logo, Sam está morto, mas Charlie não fosse pela dor que sentia em seu âmago estaria vivo. Ele continuou sua vida, porém , nunca saiu da cidade devido a promessa que fizera a Sam de que sempre estaria com ele não importa o que acontecesse ele nunca abandonaria o irmão. Arruma um emprego no cemitério onde Sam fora enterrado e passa 13 anos de sua vida encontrando-se com Sam todos os dias ao pôr do sol. Isso mesmo, Charlie tem o poder de ver Sam e não somente ele, mas qualquer um que tenha morrido e aos poucos busca a luz do outro mundo.

No entanto, nesse cenário quase mítico entra Tess Carroll, uma mulher cativante, bonita e inteligente que como seu falecido pai, é apaixonada por barcos e adora navegar. Ela estava se preparando para uma viagem ao redor do mundo em seu barco quando encontra Charlie do outro lado do cemitério. Tess reclamava do barulho que ele estava fazendo com os gansos e decide uma investida direta. Mas a vida dos dois se entrelaça de uma forma inusitada. Ambos terão de lutar e correr, se decidir entre passado e futuro. Entre amor fraternal e amor simplesmente amor. Charlie e seu dom irão salvar vidas e Sam bom...Vou deixar que os leitores descubram o que acontece com os três personagens dessa história.

Sei apenas que vale a pena ler e depois ver o filme estrelado por Zac Efron. Sempre assim rs .

Sigam meu tumblr e meu blog

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos