Quadribol Através dos Séculos

Bom Dia Pessoal, tudo bem com vocês ?

Como o próprio título diz irei falar sobre o livro Quadribol Através dos Séculos do autor Kennilworthy Whisp que é um famoso estudioso do esporte mais famoso no mundo dos bruxos - Quadrilbol. Ele é autor de muitas outras obras famosas como Os assombrosos Vagamundos de Wigtown e Um louco no ar. Kennilworhty divide seu tempo entre uma residência em Nottinghamshire e '' o lugar que os Vagamundos de Wigtown estejam jogando na semana.'' Além da culinária vegetariana ele gosta de gamão e também tem apreço por sua coleção de vassouras antigas.

Tudo bem, tudo bem. Brincadeiras à parte todo fã de Harry Potter sabe que esse livro foi escrito pela rainha J.K Rowling, mas acho legal ela ter criado esse heterônimo. De qualquer forma vamos à descrição do livro. De fato, o título faz jus à história. O livro Quadribol Através dos Séculos irá contar a história bom...do Quadribol. É interessante, pois com esse livro nós podemos entender como e onde o quadribol surgiu, porque antes ele era chamado de o jogo do brejo. A goles que fico vermelha e porque o pomo de ouro é uma bolinha dourada e não mais o passarinho gorducho cuja espécie chegou a ficar ameaçada de extinção. Teremos também a descrição dos vários tipos de vassouras e as definições de cada posição no quadribol. Há prévias de outros tipos de jogos praticados em vassouras e é claro, a história do surgimento da vassoura voadora.

O livro é legal também pelo prefácio que é feito pelo próprio Dumbledore. J.K Rowling sabe como chamar atenção do leitor, não é mesmo ?
O livro é bem pequeno, podemos lê-lo em uma tarde. Eu o adquiri em uma promoção no submarino o qual estavam vendendo os três livros Quadribol Através dos Séculos, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Os Contos de Beedle, o bardo por apenas 25,00. Finalmente, completei minha coleção das obras de J.K Rowling relacionadas a Harry Potter.

Espero que tenham gostado da pequena resenha, não há muito o que falar, pois é Quadribol. Você joga e ama ou apenas ama rs rs.

Sigam meu Blog e meu Tumblr

PS: Vale lembrar que se você tentar rouba esse livro da Biblioteca de Hogwarts ou mesmo se remover folhas, rasgar, picar, vincar, dobrar, deformar , desfigurar, sujar, manchar , jogar ou , de qualquer outra maneira danificar, maltratar ou demonstrar falta de respeito com esse e qualquer outro livro você sofrerá as piores consequências que Irma Pince, bibliotecária de Hogwarts pode fazer.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos