Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Título: Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Autora: Stephanie Perkins
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630533
Ano: 2012
Páginas: 288

Lola Nolan tem dezessete anos e é uma garota diferente. Não gosta de ser igual. Nem aos outros e muito menos a ela mesma. Ela muda seu estilo e figurino radicalmente a cada dia e, juntamente com eles, muda também. Nossa menina de fases é apaixonada por moda, e vê em seu figurino sua principal forma de expressão.

Filha de dois homens gentis, simpáticos e carinhosos, Nathan e Andy que, eu preciso comentar, formam o casal mais legal do livro, Lola tem uma vida feliz. Apesar da implicância de seus pais por Max, seu namorado super rebelde e integrante de uma banda de rock, Lola consegue conciliar bem sua relação com todos eles.
E tudo estava correndo bem, até que a pior coisa que poderia acontecer, acontece. Ao perceber uma movimentação na casa ao lado, Lola imediatamente se desespera.

Eles não poderiam voltar! Não depois de tanto tempo! Não depois de todo o esforço que a nossa garota fez para esquecê-los! Não poderia ser os irmãos Bell. Poderia?

O casal de gêmeos, Calliope e Cricket Bell, marcaram a vida de Lola muito mais do que imaginam. E ainda hoje, depois de tantos anos, continuam na memória da nossa estilista, apesar do grande desejo que ela tem de esquecê-los.

Calliope é uma patinadora de talento e sucesso e é a responsável pelas freqüentes mudanças de sua família, que a apóiam incondicionalmente. Ela é muito ligada ao seu irmão gêmeo, Cricket, que apesar de ser um inventor super habilidoso, vive da sombra de Calliope, constantemente a acompanhando e a apoiando.

Mas, o que será que aconteceu no passado desses três? Porque será que Lola guarda tanta mágoa dos irmãos? E, principalmente, qual será o impacto da volta dos irmãos na vida de Lola?
“Existem algumas pessoas na vida que você não pode superar.”
Lola e o garoto da casa ao lado, é o segundo livro da autora Stephanie Perkins publicado pela Editora Novo Conceito aqui no Brasil, e assim como o primeiro, Anna e o Beijo Francês, proporciona uma leitura agradável, leve e divertida.

É importante deixar bem claro que, os livros são bem diferentes. As protagonistas são muito diferentes, não só na forma de agir, mas na forma de pensar e de enxergar o mundo ao seu redor. Portanto, não leia o segundo livro esperando encontrar o primeiro. Certo?
“Às vezes, um erro não é um o quê. É um quem”
Nesse livro, podemos acompanhar Lola na busca pela própria identidade. No começo, conhecemos a garota dos figurinos, cada dia sendo um personagem diferente. Porém, ao longo da história, descobrimos que o difícil, não é nos fantasiarmos. O difícil é sermos nós mesmos, e Lola, ao mesmo tempo que seus leitores, fazem essa descoberta.

É, sem dúvidas, muito interessante a relação que Lola tem com seus figurinos, é como se através deles ela conseguisse se transformar em qualquer pessoa. Ela deposita confiança nas roupas, e fazem dela uma continuação dela mesma.
“A vida é muito curta para ser a mesma pessoa todos os dias.”
A relação da nossa protagonista com sua mãe não é nada fácil e esse ponto também é super relevante para a história. Norah, por conta de seus problemas com o álcool, deixou Lola com seu irmão (Andy) e desde então, mal mantém contato com a filha. No decorrer da história, podemos ver as mudanças que ocorrem na relação das duas e como isso é possível.

Já os pais de Lola são incríveis! Além de todas as qualidades que eu já citei, um completa o outro e ler sobre isso é hilário! Eles se entendem apenas com o olhar e, mesmo um sendo mais racional e o outro mais emocional, ambos cuidam maravilhosamente bem da nossa menina.

A relação do Max com a Lola foi a única coisa que me incomodou durante a leitura. Eu não consigo entender o porquê das autoras de filmes, livros, novelas e tudo o mais, precisam fazer com que o namorado atual da mocinha se torne um idiota só para que ela possa aceitar que está apaixonada por outro.

Eu não sei se alguém já parou pra pensar nisso, mas uma menina pode namorar um garoto legal e descobrir que se apaixonou por outro. Isso é natural. Não precisa transformar o garoto num cafajeste, do nada, só pra mocinha não ficar com peso na consciência.

Tirando esse enorme pequeno detalhe, o livro vale muito a pena pra quem gosta de histórias fofas com personagens carismáticos. É uma leitura gostosa, rápida, e vale muito à pena. Recomendado!


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos