Garota, Interrompida e Teen Wolf

Boa tarde, galera. Meu nome é Thays, sou a nova colunista do Trocando Conceitos e vocês me verão por aqui de vez em quando, ok. Rapidamente, falarei um pouquinho sobre mim antes de postar sobre um livro que terminei de ler  e uma série que voltou com a terceira temporada e acho muito legal.

Faço faculdade de Letras na UFMG o que me fez mudar para a capital esse ano, pois sou do sul de Minas. Adoro ler e leio de tudo, às vezes levo comigo mais de um livro e leio sem problemas até quatro livros de uma vez! Adoro escrever também, tanto que quero ser escritora. Harry Potter e J.K Rowling são duas grandes inspirações pra isso. Sou o tipo de pessoa que prefere ficar em casa lendo um livro a ir em uma festa à noite,  mas também o tipo que prefere caminhar no parque a ficar o dia todo em frente ao computador. Adoro café. Filmes, séries e claro...Livros.
Estou escrevendo dois livros, além de sempre parar para fazer um poema. Gosto de conversar sobre filmes e livros e ah, séries rs rs .

Agora chega de falar de mim , né. Vamos ao que interessa.

O meu tumblr é esse Estranho Mundo de Thays, a url é garota interrompida. Quem já viu o filme deve COM CERTEZA ler o livro que é uma espécie de autobiografia. Susanna Kaysen aos 18 anos se internou em um hospital psiquiátrico e 25 anos depois resolver compartilhar a experiência conosco. O livro é brutalmente honesto como a própria Angelina Jolie - atriz coadjuvante no filme - deixou claro. Além do mais o livro mostra outra realidade através das palavras da própria paciente. Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas enclausuradas  nesse hospital nos anos 60 os Estados Unidos, muitas vezes eram muito mais normais que os que estavam do lado de fora.

Susanna começa o livro explicando o que as pessoas comuns costumavam lhe perguntar depois que ela voltou com sua vida: Como você foi parar lá ?  Mas na verdade estavam apenas querendo saber se haveria chance de irem para lá também. Há várias meninas no hospital junto de Susanna e cada qual com seus motivos insanos para estarem lá. No decorrer dos primeiros capítulos Susanna explicita cada um deles e descreve com precisão as atitudes das meninas.

À medida que a história acontece Susanna nos apresenta com as folhas dos seus diagnósticos e podemos perceber que hora ela melhora ora piora, no entanto, o final do livro vai chegando e sua melhora torna-se evidente. Ela se casa, mas como na adolescência parece não se estabilizar com o marido, não o deixa de imediato, pois de acordo com seu relato, foi o pedido de casamento dele que a livrou do hospital.

O livro é cheio de reflexões acerca da vida e de como a família de Susanna a encarava, de uma maneira que nada a tinha a ver com ela, de fato. Há várias passagens em que ela reflete sobre o suicídio, algo comum tanto em seus pensamentos quanto na vida das meninas do hospital. Vez por outra alguém se matava e Susanna chega a relatar a ''morte prematura'' de uma de suas colegas.

Mas mais do que uma história de uma menina com problemas esse livro nos mostra que sempre há duas versões de uma mesma história. Para os médicos e para as pessoas da época, Susanna foi uma maluca que se internou depois de desmaiar na rua devido as 50 aspirinas que tomara, além dos cortes do pulso e problemas de personalidade. Mas para Susanna e as outras pacientes, foi uma época conturbada de suas vidas. Não apenas venceram - algumas porém, como Susanna, Georgina e Lisa - , mas também hoje podem dizer que às vezes um choque de realidade é tudo o que precisamos para seguir em frente. Que o tempo no hospital lhes proporcionou reflexões para um vida toda e proporcionou amizades.

Garota, interrompida é um título totalmente adequado na minha opinião, apesar de que só vamos entendê-lo no final do livro rs .As meninas do Hospital de certa forma foram interrompidas, suas vidas foram transformadas e outras nem puderam ser. E como eu digo na minha descrição do Tumblr, foram corrompidas. É isso galera, o livro é tão sensacional quanto o filme e vale super a pena ler, é um livro que te prende, os capítulos são curtos o que te faz querer ler sempre mais um pouquinho, saber que fim tem a história.. Eu o achei no Submarino por 22 reais, nem está tão caro , né ?



Agora irei falar de uma série que eu adoro e fiquei louca quando estreou e desde então eu assisto. É Teen Wolf. Já está na terceira temporada como eu disse lá em cima e está simplesmente perfeita. Pra quem nunca viu vou fazer uma prévia sobre o que é a história.

Scott McCall é um típico adolescente, marginalizado socialmente como acho que podemos dizer, pois ele e seu amigo Stiles fazem o tipo nerd . Porém, sua vida muda por completo quando ele e Stiles saem à procura de um suposto corpo que foi cortado ao meio na sua cidade - Beacon Hills. Scott , porém é atacado por um lobisomem, escapa com uma mordida no abdômen e aí que as coisas começam. Scott jogava Lacrosse no time da escola, mas nunca foi muito bom. Com as mudanças em seu corpo ele se desenvolve ganhando destaque no time e chegando a chamar a atenção de Jackson que fica furioso, pois o treinador chega a substitui-lo como capitão do time.

No decorrer da história, novos personagens surgem como Lydia - garota mais popular da escola, mas que sofre problemas de personalidade ao esconder sua inteligência e fingir-se de burra. E ah, claro. Alisson. A garota nova na escola que se transforma em uma espécie de calmante para Scott, uma vez que seus instintos de lobo o fazem descontrolar-se e irritar-se nas primeiras luas cheias,  eles se apaixonam e começam a namorar e toda vez que Scott pensa em Alisson seu corpo se acalma. Derek Hale é o lobisomem da cidade, mas não irei dizer se ele é quem mordeu Scott, para não acabar com o clima suspense de quem ainda não viu a série.

Mas, ainda nessa temporada há um outro lobisomem na cidade - o Alfa . Que irá causar muitos problemas para Scott, Alisson, Stiles e Derek - responsável por ajudar Scott ao mesmo tempo que se esconde das autoridades - e é claro Jackson que terá papel importante na segunda temporada ao ser mordido por um lobisomem, mas ao que parece sua relação com Lydia atrapalha sua transformação, pois a garota também é mordida, mas não sofre transformação nenhuma, revelando algum tipo de habilidade.

Já na segunda temporada Derek mata o Alfa que vinha causando terro a todos na cidade, assumindo seu posto, mas muita coisa acontece. Jackson vira um ser muito esquisito chamado Kanima que é controlado por uma pessoa que claro, irá querer matar Scott e seus amigos. Esqueci de falar que na primeira temporada descobrimos que a família de Alisson é na verdade , uma família de caçadores de lobisomens e quando Alisson descobre que Scott é um lobisomem e depois que sua família quer caçá-lo ela chega a ficar confusa, mas no final não o abandona. O avô de Alisson irá para a cidade para causar ainda mais problemas aos dois. Ele tenta de todas as forças influenciar Alisson para que ela deixe Scott e muita coisa acontece nesse meio tempo, como a mãe de Alisson ser mordida por Derek e acabar se matando pois a filosofia dos Argent  sobrenome da familia de Alisson) era que nenhum lobisomem poderia ficar vivo. Por fim, Alisson e Scott terminam de vez, nos deixando aflitos para a próxima temporada.

Nessa terceira temporada,  um bando de Alfa que nos é apresentado no último episódio da segunda temporada ressurge. Caçando alguns lobisomens que haviam sido transformados por Derek, mas de inicio não entendemos seus objetivos. Scott continuam sem Alisson e essa está muito próxima de Lydia que no momento parece estar interessada em dois alunos novos - gêmeos - da escola, mas que escondem muita coisa por trás do rostinho bonito. Scott se junta ao bando de Derek e com a ajuda de Stiles e Alisson - que parece abandonar qualquer rancor para ajudar o amado - e irão enfrentar um bando feito somente de Alfas que  mais tarde mostra seu objetivo obscuro para com os lobisomens de Beacon Hills.

Gente é isso, a série é sensacional. Você espera acontecer algo e acontece outra coisa totalmente diferente e super incrível. A série é baseada em um filme de anos 80 e atualmente ela vai ao ar pela MTV. Super vale a pena assistir e quem já vê continuar.


Bom, galera , é isso. Minha primeira postagem como colunista e gostaria de ouvir a opinião de vocês. Se a resenha ficou boa se a descrição da série está bem feita e tal.

Sigam  meu blog - quem gostar de textos e reflexões além de poesias, é claro - Estranho Mundo de Thays e meu tumblr eu já deixei o link rs .

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos