Esperando por você - Susane Colasanti


Título: Esperando por você
Autora: Susane Colasanti
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Ano: 2013
Páginas: 336
Tradutor: Luis Gonzaga Fragoso 

Marisa é uma garota de quinze anos que está pronta para começar o segundo ano do Ensino médio. Ano que, se depender de Marisa, dará início a sua verdadeira vida. Cheia de expectativa, nossa protagonista, espera conseguir superar seu distúrbio de ansiedade para que consiga deixar de ser a “esquisita” do colégio. Como ela conseguirá isso? Colocando em prática todos os planos que construiu com a sua melhor amiga Sterling! O livro é dividido em quatro partes de acordo com os meses do ano, são eles: Agosto-Outubro; Novembro-Janeiro; Fevereiro-Abril e Maio-Junho. Ah! E o melhor de tudo, os capítulos são curtos, o que deixa a leitura muito mais gostosa. Porque será hein? O.o

Após passar por um ano difícil, onde teve que lutar para se recuperar da depressão – conseqüência de seu distúrbio – Marissa e Sterling, prometem uma para a outra, e para si mesmas, que o segundo ano será um dos melhores anos de suas vidas. E como para quase qualquer garota desta idade, um dos principais objetivos das meninas era... NAMORAR!

E esse objetivo se torna cada vez mais próximo de ser realizado, pois, acreditem ou não queridos leitores, Derek, o garoto lindo, simpático e popular, parece estar interessado em nossa protagonista, mas... Ele não tem namorada? Sim! Ele tem namorada!

Aaaaaah e temos Nash, o melhor amigo. Nash, o garoto nerd, tímido, meigo, meu sonho de consumo, que é claro, gosta da Marissa, que é claro, não gosta dele da mesma forma.

Tudo está indo bem. O flerte com o Derek, a amizade com o Nash, até que sua vida muda significativamente. Derek solteiro? Nash apaixonado? Brigas com a irmã? Separação dos pais?
- Eu só quero que tudo volte a ser como era antes - digo.
- Todos nós queremos coisas - ele responde.
- Mas por que a gente não pode voltar ao que era antes?
- Impossível ir a um lugar que não existe mais. 
E é quando tudo está confuso demais que Marissa conhece Dirk, um radialista misterioso que através de um canal da internet, apóia e aconselha jovens que, assim como nossa heroína passam por momentos complicados e conflituosos.

Ao contrário de algumas pessoas, esse foi o primeiro livro que li da autora. E como não sou grande fã de triângulos amorosos, comecei esta leitura achando que não ia gostar nada, mas ele foi uma surpresa. Uma surpresa muito boa!

O livro é super divertido e apesar de abordar temas sérios, (a separação, a depressão e o transtorno de ansiedade) a autora consegue lidar com eles de forma leve e natural.

O que eu mais gostei neste livro é que, através do mesmo, é possível acompanhar vários tipos de relacionamentos. Relacionamentos entre amigos, irmãos, entre pais e filhos e é claro entre casais.

A relação entre a nossa protagonista com sua irmã mais nova, Sandra, é bem complicada. Ambas são muito diferentes, e vivem em conflito apesar de se gostarem e contarem uma com a outra quando necessário.

Já com Sterling, é tudo ótimo. As duas se adoram, são cúmplices, dividem tudo! Até que Marissa arruma um namorado. Adorei que a autora tenha incluído o ciúme entre as amigas, porque isso acontece tanto! Eu sou ciumenta! Tudo bem, só um pouquinho. kkkk’

O que mais encanta neste livro é ver os personagens aprendendo com os próprios erros e aprender com eles também. A gente descobre, ao longo da história que, por vezes buscamos aquilo que já temos. Que mesmo que relacionamentos não durem para sempre, todos eles são, de certa forma, imprescindíveis para a formação do nosso caráter, para a nossa história de vida.
Talvez não exista ninguém que seja perfeito e qualquer pessoa que encontre vá fazer que, no fim das contas, você ache que exista alguém melhor.
Aprendemos que antes de encontramos aquela pessoa especial, precisamos nos conhecer melhor. Identificar aquilo que, em nós, não agrada. Porque é sempre muito importante que busquemos evoluir, crescer, melhorar. Termos orgulho de ser quem somos e como somos.
Quero mesmo ser o tipo generoso de pessoa que faz isso. Que segue em frente com a vida, que perdoa as pessoas, de maneira saudável e feliz. Parece que, quando faço isso mentalmente, é uma coisa fácil. Mas, quando na vida real, não é tão fácil assim.
“Esperando por você”, é super indicado a todas as pessoas que curtam romances, uma leitura gostosa para uma tarde de domingo.

E para as adolescentes que estão, ou não, começando a ler agora,este livro está recomendadíssimo!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos