Pacto Secreto - Eliane Quintella

Pacto Secreto
Título: Pacto Secreto
Autora: Eliane Quintella
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794240
Ano: 2011
Páginas: 357

Sinopse: Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa... Oi galera! Como vocês estão?

Esse ano tem sido maravilhoso e ao mesmo tempo caótico pra mim, acabei de começar o primeiro semestre da faculdade (psicologia) e ainda estou em período de adaptação. É por isso que tenho estado um pouco ausente do blog até então, mas vou voltar. Kkk’

Enfim, vamos ao que interessa?

Aqui estou eu, neste mesmo blog, neste mesmo lugar trazendo mais uma resenha pra vocês. Mas essa resenha é muito especial por vários motivos, mas principalmente porque a leitura da vez é NACIONAL! Isso mesmo galera, o livro do qual falarei hoje é: Pacto Secreto, primeiro livro da trilogia escrita por Eliane Quintella.

Quando firmei parceria com a Eliane, ela me perguntou se eu sabia sobre o que se tratava o livro e pediu para que eu o lesse sem nenhum tipo de preconceito, o que encarei com naturalidade prontamente.

O Pacto Secreto trata de temas polêmicos, mas apesar disso é extremamente bem trabalhado. O livro é sutil, mesmo que trate de temas fortes, e o mais importante, não é de forma nenhuma agressivo.

Eu acho que ficou visível a minha dificuldade em resenhar esse livro, porque a minha relação com essa obra foi muito forte, de uma forma que eu não sei nem sequer explicar. Todos os sentimentos da protagonista foram passados para mim quase na mesma intensidade que ela sentia.

Já faz algum tempo que terminei a leitura, e ainda hoje quando me lembro do livro, me emociono. Não só porque gostei muito, mas porque eu passei por um momento relativamente raro e maravilhoso. O livro veio até mim quando eu precisava mesmo ler algo assim. Algo que provocasse reflexão, que me forçasse a pensar na minha postura, no meu comportamento e nas minhas convicções.

Eu precisava de um livro que me proporcionasse uma ligação emocional com os personagens, que fosse muito além da leitura, como se eu fizesse parte da história, como se a história narrada fosse minha e sobre mim.

Antes de começar a montar a resenha, eu tomei a decisão de não escrever aqui, nada sobre a história além do que pode ser lido na sinopse, por que comigo foi assim, eu li sem saber quase nada da história e foi perfeito!

Só tenho a agradecer a Eliane por ter me dado à oportunidade de conhecer o seu trabalho. Foi mesmo um presente. Esse livro é um dos meus favoritos e eu já fiz quase toda a minha família ler. Então, se eu indico pra minha família, eu indico pra vocês. Todos vocês! Leiam!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos