De mão em mão

Boa noite minha gente!
Hoje eu vou falar sobre um projeto super bacana que está rolando aqui em São Paulo.


SOBRE O PROJETO

    Com a distribuição de livros gratuitamente em locais de ampla circulação, este projeto procura incentivar o gosto pela leitura. Os livros, sempre obras curtas de grande valor literário, são preparados especialmente para o projeto. Atualmente estão em circulação três coletâneas de contos de grandes escritores brasileiros: Machado de Assis, Lima Barreto e Alcântara Machado. Novos títulos devem ser lançados periodicamente para enriquecer a coleção, sempre com uma edição inicial de 20 mil exemplares.
    A distribuição acontece em bancas próprias do projeto localizadas em 4 terminais de ônibus na cidade. O leitor poderá levar uma publicação, sem necessidade de cadastro ou registro de retirada, com o compromisso de passá-la de mão em mão. Após a leitura, as obras podem também ser entregues nas bancas, a qualquer tempo, possibilitando o compartilhamento com outros leitores. Cada pessoa pode retirar um único exemplar.
    A iniciativa se insere dentro das ações da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo que buscam a efetivação das políticas de leitura e informação, permitindo que todos os cidadãos tenham acesso a atividades culturais. Acredita-se que, se a leitura for prazerosa, o leitor será estimulado a buscar livros em espaços a ele dedicados.
"De mão em mão" foi inspirado na iniciativa colombiana "Libro al viento", em que obras literárias são distribuídas à população de Bogotá. O projeto recebeu o aval da Unesco e contribuiu para que a cidade fosse declarada a Capital Mundial do Livro em 2007.
CONHEÇA OS LIVROS


0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos