Meme Eu e os Livros

Oi gente! Recebi esse meme da linda Monique do blog Sete Vidas.
Obrigada meu bem!      :)
Meme-Eu-e-os-Livros-onze-perguntas-e-coisas-sobre-você

Regras:- Escrever 11 coisas aleatórias sobre você;
- Responder as 11 perguntas que a pessoa lhe mandou o meme e criar onze novas perguntas para quem irá mandar;
- Avisar aos blogs escolhidos;
- Não retorne esse meme para quem te enviou;
- Postar as regras.

11 coisas sobre mim:

- Faço primeiro e pensar depois;
- Provoco risos nas piores horas;
- Defendo aqueles que amo mesmo que estejam errados;
 Coloco apelidos estranhos nos meus amigos;
- Expresso com gestos e não com palavras o que sinto ;
- Passo a mão em cães adultos e fujo de filhotes de gatos;
- Sempre entendo errado as músicas do Legião Urbana;
- Sempre penso coisas bizarras antes de dormir;
- Sou viciada em qualquer série que passe de madrugada;
- Começo a cantar quando está tudo em silêncio;
- Sempre concordo quando não entendo o que outra pessoa disse.

Perguntas da Monique:

1. Em que momento seu amor pela literatura deu sinais de vida?Desde muito pequena. Meus pais sempre leram muito, inclusive pra mim, e minha casa sempre pareceu uma biblioteca bagunçada. kkk

2. Gosta de leitura com música de fundo?
Gosto, mas só se forem músicas internacionais. Sempre que são músicas nacionais acabo cantando junto e perdendo o foco na leitura.

3. Ganha muitos livros em sorteios ou de presente? Quantos?
Geralmente tenho bastante sorte em sorteios, esse ano acho que ganhei uns 20. E de presente não ganho muuuuitos não, mas até que ganho. kkkk'

4. Qual seu autor/ livro/ gênero favorito?
Richelle Mead, Capitães da areia e romance sobrenatural. Nossa nada a ver umas coisa com a outra! O.O

5. Que personagem gostaria de ser?
Gostaria de ser? Acho que nenhum, mas o meu personagem favorito é a Rose de Academia de vampiros.
 
6. Quantos livros já leu?
150!

7. Já deixou de fazer algo importante para ler? Se sim, o que?Já deixei de estudar pra prova, conta? 

8. Gosta de filmes baseados em livros? Por quê?Geralmente não, gosto de criar, mentalmente, os meus próprios filmes. Mas Harry Potter e Senhor dos Anéis muito me agradam. kkkkk

9. Onde costuma ler?Em todo lugar, mesmo. kkkk'

10. Se arrisca em livros de temas "pesados", como, por exemplo, abuso sexual?
Claro! Apesar de não serem leituras fáceis, a maioria deles trazem grandes e bonitas mensagens pros leitores.

11. Há algo em você que mudou essencialmente por conta do hábito de leitura?
Aprendi que todos nós temos histórias pra contar e que é sempre bom ouvir o que os outros tem a nos dizer.

Minha perguntas!

1 - Qual foi, pra você, a melhor e a pior leitura do ano?
2 - Me conte qual é, na sua opinião, o melhor vilão/vilã e o pior mocinho/mocinha da literatura?
3 - Já teve algum livro que abandonou, ou quase, por causa da protagonista?
4 - Qual será o primeiro livro que lerá em 2013?
5 - Qual a última leitura realmente boa que fez? 
6 - Qual é o primeiro livro que lembra ter lido? 
7 - Qual o seu personagem favorito? Porque?
8 - Qual ator ou atriz escolheria para interpretar seu personagem favorito?
9 - Tem o abito de emprestar seus livros?
10 - Gosta de discutir sobre o que lê?
11 - Se fosse autor, qual seria o tema com qual lidaria no seu próximo livro?

Algumas perguntas ficaram difíceis né gente? Adoooooooooro! 

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos