Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks


Título: Um Homem de Sorte
Autor: Nicholas Sparks
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Ano: 2011
Páginas: 349

Sinopse: “Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar."
Boa noite galera! Aqui estou eu novamente com mais uma resenha do nosso querido Nicholas Sparks.

Não é segredo pra ninguém o quanto sou fã deste autor e o quanto me envolvo nas suas narrações, acho que vocês já perceberam isso não? Mas enfim, vamos logo ao que interessa, o livro da vez é "Um Homem de Sorte" publicado pela Editora Novo Conceito, parceira querida aqui do blog.

Como não quero estragar as surpresas contidas no livro, contarei bem resumidamente a história ok? :)

Durante sua missão no Iraque nosso "Homem de Sorte" Logan Thibault, fuzileiro naval americano, encontra uma foto no meio do deserto. O retrato é de uma bela jovem que acaba o acompanhando em sua longa jornada. Ao não obter sucesso na tentativa de devolvê-la, Logan decide carregá-la junto a si, mesmo sem saber o porque desta decisão. E é a partir deste momento que a nossa história começa a acontecer.

O fato é que depois de ter encontrado a foto Logan é presenteado com uma sorte incrível, fazendo com que ele acabe escapando da morte diversas vezes. Victor, seu melhor amigo, tem plena convicção que a foto é um amuleto de sorte e carrega esta ideia consigo todo tempo, mesmo que para Logan tudo não passe de mero acaso.


- Isso é um sinal. Ela é seu amuleto de sorte. Olha só a camiseta dela.
- Ela foi mesmo esta noite.
- Não foi só hoje à noite. Você achou a fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você.
A história do noso herói nos é contada aos poucos, por meio de suas lembranças e suas palavras, portanto o Logan que conhecemos, primeiramente, é o de cinco anos depois do encontro com a foto. Este é um homem misterioso e solitário que atravessa os Estados Unidos caminhando (literalmente) apenas com a companhia de seu amigo fiel, Zeus, seu cão. Mas o que será que este homem procura? E porque? Cinco meses após o começo da caminhada, em Hampton ele encontra.

Elizabeth. Uma moça jovem e bonita. Mãe de um garoto adorável (Ben), neta da queridíssima e espertíssima dona do canil da cidade (Nana), e ex-mulher do irresponsável e insuportável policial que é também membro da família mais poderosa do local (Keith Clayton). Que ao se deparar com um misterioso viajante, pedindo emprego no canil de sua avó, tenta manter o máximo de distãncia dele.

É claro que com o tempo a relação dos dois começam a mudar assim como a relação de Logan com o restante da família. Porém, hoje eu vou deixar vocês com gostinho de quero mais e não vou contar como isto vai acontecendo. A única coisa que eu posso contar pra vocês é que as coisas não saõ tão fáceis quanto parecem, o que na verdade é óbvio, já que o nosso Nicholas gosta mesmo é de drama. Tem prazer e mexer com os nossos sentimentos.

As palavras de Victor pareciam confirmar o fato de que havia uma razão para sua vinda. Apaixonar-se por Elizabeth era somente parte disso. Mas não era tudo. Algo mais iria acontecer. “Ainda tem mais”.

E todos nós sabemos que, sim, ele é capaz disto. Porém, (sim desta vez teve um "porém") eu não me encolvi com esta história como me envolvi com as outras. Prestem atenção! Eu não estou dizendo que o livro é ruim, (muito pelo contrário!) só estou dizendo que esta história não despertou grandes emoções em mim. Não sei se foi porque eu o li logo após de "Diário de uma paixão", que em minha opinião é um de seus melhores livros, o fato é que eu achei "Um Homem de Sorte" meio morno. Meio previsível talvez. Além de que durante toda a história os acontecimentos estavam seguindo um certo ritmo e nos acostumando com ele quando de repente, no final, as coisas simplesmente acontecem. Tudo explode de forma super rápida, quase corrida.

Mas, apesar de qualquer coisa, os personagens são extremamente cativantes e te fazem se apegar a eles. Eu consegui me identidicar um pouquinho com cada um deles e a Nana é sem comparações a mais esperta das avós. kkkk'

Além de tudo o Epílogo é angustiante! kkkk' Um dia desses o Nicholas ainda me mata!

Enfim galera, leiam sim "Um Homem de Sorte" e voltem para me contar o que acharam.

Personagem favorito: Nana! Engraçada demais, esperta demais, sarcástica demais! Adooooro! kkk'

Pior personagem: Keith Clayton. Chatro, muito, muito, muito chato! ¬¬

Casal favorito: Ben e Zeus u.u kkkkk

Quote favorito:
 “Aqueles momentos roubados quando estavam sozinhos tinham quase a intensidade de um sonho. Beth ficava super atenta a qualquer movimento e gesto, atormentada pela maneira tranqüila como ele pegava na sua mão …”
Melhor capítulo: Epílogo conta? kkkk' Muuuuito bom!

Nota: 9,0

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos