Letícia e os Medalhões de Lungore - Alexandre Estereiro Nascimento


Letícia e os Medalhões de Lungore
Título: Letícia e os Medalhões de Lungore
Autor: Alexandre Estereiro Nascimento
Edição: 1
Editora: Editora Mondeglieri‏
ISBN: 9788565304009
Ano: 2012
Páginas: 342

Oi gente!

Aqui estou eu, neste mesmo blog, neste mesmo lugar trazendo mais uma resenha pra vocês. Mas essa resenha é muito especial por vários motivos, mas principalmente porque a leitura da vez é NACIONAL! Isso mesmo galera, o livro do qual falarei hoje é: Letícia e os Medalhões de Lungore, série composta, até então, por quatro livros e escrita por Alexandre Estereiro Nascimento.


O livro começa contando a história de Lungore, um mago muito poderoso que se prepara para uma grande batalha na Itália do Século XVIII. A princípio não sabemos contra quem ou o que lutará. O que fica muito claro, desde o começo, é que Lungore não acredita que sairá vivo desta batalha. Logo após o desfecho desta batalha, somo trazidos para a época atual e é ai que a história começa a se desenvolver.

Letícia é uma pré-adolescente esperta, carinhosa e simpática que por conta de uma viagem feita pelos pais passa suas férias com a avó, casa que freqüenta desde muito pequena. E é lá que mora seu amigo Nick um jovem que sonha em ser cantor e, apesar de possuir um grande talento, não é reconhecido pelos pais. Nick é o filho do meio e por este motivo, não está incluído nas predileções de nenhum dos seus pais.

Enquanto se dirigem a casa de amigos os dois amigos deparam-se com um casarão velho que Nick afirma não existir momentos antes. Mas é claro que isso seria impossível já que pela aparência da casa, esta já deveria existir a décadas. Então Nick e Letícia resolvem esquecer este fato estranho e seguirem o seu caminho. Porém, enquanto estão em frente a casa, são surpreendidos por Clóves e seus amigos, rapazes folgados e desagradáveis que imediatamente começam a provocar Nick até que este e Clóves acabam brigando. Junto com os rapazes estava Laila que é deixada para trás pelos garotos. Depois da briga misteriosamente a porta do casarão abre-se e de lá saem um pequeno cãozinho, coxinha, e uma senhora, Sra. Ventríglio que propõem que os jovens entrem em casa para que tratem um ferimento de Nick.

Os grandes esclarecimentos começam de fato quando a Sra. Ventríglio pede ajuda aos jovens para procurarem algo do qual precisa. Ela não diz o que é, diz apenas que caso alguém encontre, todos saberão. Após algum tempo de procura Letícia encontra um medalhão do qual Sra. Ventríglio afirma só poder ser tocado por alguém de coração puro.

Agora Letícia é a nova portadora do medalhão e precisa ir em busca dos outros para que o mal não se aposse de grande poder dominando assim o nosso mundo. Mas Letícia não enfrentará esta grande aventura sozinha, ao seu lado estarão Nick, Laila, Coxinha, Sra. Ventríglio e Angus um Leflin que praticamente mora no porão do casarão.

Letícia e os Medalhões de Lungore é um livro maravilhoso! A história é bem elaborada, os personagens são perfeitamente construídos, os cenários são impecavelmente descritos e a leitura flui extremamente bem.

Não há nada de ruim para falar deste livro e é por isso que essa resenha é para mim tão prazerosa. O que mais me encanta no livro são os personagens. Cada um com sua personalidade e todos muito cativantes. Consegui me identificar um pouquinho com cada um deles.

A Letícia é super esperta e bondosa, a Laila super meiga e forte e o Nick... Ah o Nick. Ele só se dá mal, por isso que ele é tão divertido. kkkk’

Agora, acreditem se quiser, o meu personagem favorito é o Angus. Ele é super mal humorado, chato, implicante, mal educado e mesmo assim é hilário. Eu ria com absolutamente qualquer coisa que ele falava e não via a hora de que ele aparecesse novamente. Tudo bem isso é mesmo estranho. Eu até pedi pro autor um Angus pra mim, mas ele disse não ser possível, uma pena! kkkk’

Por falar no Alexandre, eu gostaria de agradecer tanto a ele quanto a Editora Mondeglieri pelo carinho e pela atenção. Muito obrigada mesmo!

Enfim gente, este livro está recomendadíssimo! É um dos meus favoritos, é cinco estrelas, é muito mais que cativante, é tudo de bom! Leiam e leiam logo!

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos