Diário de uma paixão - Nicholas Sparks

Titulo: Diário de uma paixão
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Páginas: 244




Sinopse
"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 
Diário de uma Paixão é a história de Noah Calhoun e Allison Nelson que se conhecem quando adolescentes durante as férias de verão e se apaixonam verdadeiramente, porém infelizmente são separados por suas diferenças sociais. Ou melhor, os pais de Allie, vêem a relação dos dois como algo passageiro e até infantil, já que são de mundos tão diferentes e além de tudo ambos muito jovens. E apesar do sentimento que envolve o casal ser forte, eles acabam se separando, afinal as férias acabam e Allie tem que voltar pra casa. Após a separação Noah, arrasado com a partida de Allie, escreve uma carta por mês nos dois anos seguintes. Mas sem obter respostas durante todo este tempo, acaba desistindo e decide seguir sua vida, mesmo sem aquela que sabe que nunca irá esquecer.


Passam-se 14 anos sem que tenha notícias um do outro e ainda assim são muito fortes as marcas deixadas pela forte paixão. É claro que tanto Noah quanto Allie tiveram novos relacionamentos, afinal, são adultos agora. E é assim que Allie nos é apresentada, adulta. Adulta e noiva, ou melhor, a três semanas de casar. É neste exato momento que ela decide voltar para investigar de uma vez por todas os sentimentos que ainda nutre por Noah.


O reencontro dos dois é simples e ao mesmo tempo cheio de emoção. Em pouquíssimo tempo eles percebem que ainda são as mesmas pessoas apesar de estarem tão diferentes agora, eles percebem que a intimidade que tinham e o carinho que mantinham ainda continuam lá, como se nada tivesse mudado. Mas mudou, é claro que mudou!
Allie é noiva agora e dependerá dela seguir os seus desejos ou escolher a vida a qual sempre sonhou em ter.


A história de amor destes dois é maravilhosa! Linda! Repleta de uma sensibilidade marcante e de uma sutileza impressionante. Mais do que a história em sim a forma como é contada. A narração é feita por um idoso que descreve aos poucos os seus prazeres e angústias, suas alegrias e suas tristezas, seus medos e suas esperanças através de um diário. Isso é sem dúvidas o que mas me encantou no livro, além de ser o grande diferencial da obra. A sua forma enfrentar as dificuldades impostas pela vida, me fez pensar que alguns dos meus problemas poderiam ter sido resolvidos se eu apenas conseguisse encará-los de forma menos cruel. Se eu apenas conseguisse encará-los com o mínimo de bom humor.


Além disso, é importante a descrição do amor de ambos, tão intenso e ao mesmo tempo tão puro
Talvez todo primeiro amor seja assim mesmo, forte, puro, intenso e maravilhoso. É a partir deste momento que somos despertados para uma nova imagem da vida. Nós mudamos e a vida muda. Esta experiência está muito presente no livro a todo o momento.


Não seria nenhuma novidade se eu escrevesse aqui que este livro me emocionou tremendamente, afinal é Nicholas Sparks minha gente! Mas "O Diário de uma paixão", mexeu comigo de uma forma diferente. Após o término da leitura, fiquei durante dias pensando nas situações narradas e ainda hoje ao lembrar-me delas sinto as mesmas sensações que senti ao ler o livro.


A leitura é apaixonante e carrega o estilo característico de Nicholas Sparks, portanto se não gosta de romances mantenha distância deste livro. E você que já assistiu ao filme e se apaixonou, corre pra ler o livro que é tão bom quanto.


Diario de Uma Paixão - Trailer Legendado

0 comentários :

Postar um comentário

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos